RE: Estou iniciando no mercado de ações e ouvi de algumas pessoas que a bolsa entrará em Circuit break novamente. Devo vender minhas ações? Tenho ENBR3, VVAR, Itausa Penso em longo prazo. Obrigado

. . .

[email protected] Aprendiz Perguntado em em 31 de outubro de 2020 Ações.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

Bom, primeiro que não ninguém pode afirmar se teremos ou não novamente…podemos sim analisar graficamente ou olhando de forma macro, mas no fim das contas é tudo uma previsão, que pode ou não ocorrer.

Acho que você pode encontrar uma resposta na sua própria pergunta, se você comprou pensando a longo prazo e acredita nas empresas que possui em carteira, ou seja, comprou ciente e tem o mínimo de conhecimento sobre elas, não precisaria fazer muita coisa, poderia talvez fazer uma proteção de carteira com derivativos, mas isso, que fique bem claro, desde que entenda e saiba fazer, mas novamente, quando falamos de bolsa, no curto prazo sempre teremos muitas oscilações, 

Outro ponto a se refletir é, se você vender todas as ações da sua carteira e o tal Circuit Breaker acabar não acontecendo, qual seria a sua estratégia, recomprar mais caro essas mesmas ações? Você tem a sua reserva de emergência montada, para garantir que não precisará desse dinheiro que está nas ações? Se de fato cair e você não vendeu, você possui alguma reserva de oportunidade para aproveitar? Qual o seu critério de compra, aportes mensais ou quando sobra, comprar a qualquer preço, compra por indicações ou análise…

Bom, tem muita coisa a se ponderar antes de responder apenas entre vender ou não vender. espero que essas ponderações possa lhe ajudar.

 

Aprendiz Respondido em 2 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.