RE: O que pode causar quedas brutas nos FIIs?

. . .

Por exemplo o setor de logística com GGRC11 e XPLG11 tiveram grandes quedas nos últimos dias. No caso do GGRC11 a única coisa diferente foi mais uma emissão de cotas. Isso é algo que causa forte desvalorização em um FII? 

Se sim, por que?

Algum outro motivo para o setor de Logística perder valorização de uma hora para outra?

kindrake Investidor Perguntado em em 12 de novembro de 2020 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Olá, obrigado pela resposta. Sim, quando olhamos o ano todo é de se compreender as diferenças e as quedas. 

Minha dúvida é realmente quando é algo que acontece de um dia para o outro. Esses dois que mencionei acima, por exemplo tiveram quedas bruscas nos últimos dois dias. O primeiro perdeu quase 9% em um dia e hoje chegou a um total de mais de 10% de queda.

E olhando o Fii a única coisa que achei foi a questão de emissão de cotas, o que se eu entendi corretamente, deveria na verdade valorizar o fundo e não o contrário. 

Entendi errado?

 

Investidor Respondido em 12 de novembro de 2020.

Amigo uma emissão de cotas significa dinheiro entrando no caixa e uma possivel má alocação de capital por parte da gestão, então eu acredito que no caso desse FII que você citou o mercado está precificando uma incerteza de alocação de capital. 

Mas normalmente quando a gestão aloca o dinheiro e é bem sucedido rapidamente o mercado volta a precificar o FII com o novo ” valor justo de curto prazo ” mas lembrando que no curto prazo pode acontecer tudo, o XPLG caiu simplesmente porque teve mais pessoas vendendo do que comprando, no curto prazo o mercado não precifica um ativo de acordo com o seu valor justo, esses dias por exemplo teve REITS nos EUA que deram uma porrada de 37% pra cima, mas no caso do GGCR é o que eu falei acima, o mercado costuma fazer isso quando tem uma nova emissão de cotas.  

em 13 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.