RE: Olá, Estou iniciando minha carteira de investimento e estou na dúvida se deve mesclar as recomendações da carteira de dividendos com a carteira de valor. O que seria o melhor para alguém iniciando a construção do patrimônio?

4 Respostas
  • . . .

Bom dia Fernando, tudo bem?

Vou tentar te ajudar pois tive a mesma dúvida no começo.

Primeiro, é importante que você defina como vai querer alocar os seus investimentos, seguindo o seu perfil e a forma que você se sinta confortável com os seus investimentos.

Por exemplo, no meu caso, eu defini uma carteira composta com 40% FIIs, 30% ações dividendos e 30% ações valor, mas é importante que você defina a sua estratégia e o que se adequa melhor ao seu perfil (inclusive você pode incluir renda fixa nesta proporção, se for o seu caso).

Com isto definido, aconselho montar a carteira com base nas carteiras recomendadas da Suno, seguindo o ranking de compra (o ranking deles é atualizado de acordo com o quão atrativo o preço está naquele momento, para aquela recomendação).

Eu, por exemplo, montei uma carteira com 18 ativos diferentes, ou seja, 6 FIIs, 6 ações dividendos e 6 ações valor, buscando seguir 2 lógicas: o ranking das carteiras da Suno (quanto mais próximo do 1, melhor), e uma alocação diversificada em setores (energia, banco, telecomunicações, etc). Importante também considerar a alocação da Suno como alocação máxima na sua carteira, de forma a nunca ultrapassar a % de alocação proposta pela carteira da Suno (mas não é regra que você precisa ter exatamente aquela alocação naquele ativo).

Espero ter ajudado.

Abraços,

Ricardo 

Aprendiz Respondido em 4 de março de 2021.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.