RE: Olá! Iniciando no investimento em ações: É melhor investir em empresas boas pagadoras de dividendos ou investir pelo Value Investing? E como alocar recursos?

. . .

Pelo que entendi a estratégia do Value Investing nos materiais da Suno, ela serve apenas para podermos comprar o maior número possível e recomendado de ações enquanto estão descontadas no mercado, de forma a gerar a maior quantidade futura de dividendos, Isso?

Eu não entendi se a valorização futura dos papéis da empresa, já que não penso em vendê-los (como o Basin falava para fazer) interfere na quantidade de dividendos ou no valor dos dividendos que vou receber no futuro.

 

Outra dúvida é como alocar recursos. Eu quero fazer aportes mensais. Eu devo começar a montar a carteira no estilo do Barsi (compra o máximo possível de ações de uma empresa enquanto o preço está baixo, antes de partir para as ações de outra empresa) ou já começo balanceando entre 4 ou 5 empresas?

kindrake Aprendiz Perguntado em em 29 de outubro de 2020 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Eu sugiro que você faça ambos. Invista em empresas que pagam bons dividendos, mas não exclua companhias apenas porque elas não pagam dividendos. Há na bolsa boas empresas que pagam pouco ou até nenhum dividendo. 

A variação da ação na bolsa não tem relação com o dividendo. O dividendo depende do lucro da empresa e do payout (percentual do lucro que é distribuído como dividendos). 

Se você estiver começando com muito pouco não faz mal começar concentrado. Mas se você for aportar um valor significativo sugiro diversificar desde o início. 

Experiente Respondido em 29 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.