RE: Qual código para acompanhar no home broke o valor do dólar à vista?

. . .

Respondidas
SirWallStreet Aprendiz Perguntado em em 6 de abril de 2021 Papéis.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

SirWallStreet, como vai?

Pesquisei bastante para responder sua pergunta e cheguei a algumas conclusões, vamos lá:

Sendo bem objetivo a sua pergunta, não há um código para acompanhar o valor do dólar à vista via Home Broker, porém irei explicar mais para baixo alguns outros pontos para melhor entendimento.

Para você investir em dólares na Bolsa de Valores, no seu caso o dólar a vista, é possível fazê-lo por meio de contratos futuros de dólar, que são aqueles em que o investidor se compromete a comprar ou vender certo ativo em uma data futura com um preço pré-determinado. Acredito que esse tipo de operação para quem é iniciante é mais arriscada.

Por meio de um artigo no site da B3, identifiquei que, de forma simples, há o mercado primário de dólar e o mercado secundário. O mercado primário é aquele formado por operações de natureza comercial, realizada por meio de bancos autorizados dada a legislação cambial em vigor. Já o mercado secundário (acredito que você estaria se referindo a esse), é formado por operação liquidadas entre instituições financeiras habilitadas. Nesse sentido, a B3 disponibiliza ambiente para negociação e liquidação de Dólares norte-americanos no mercado secundário, por meio do produto Casado de Dólar, que é negociado por Instituições financeiras.

Deixo o link a seguir para você entender um pouco mais: http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/negociacao/moedas/dolar-a-vista.htm

 

Espero ter ajudado. Ótima jornada de investimentos para você! 🙂

 

 

Aprendiz Respondido em 15 de abril de 2021.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.