RE: Sobre o come cotas. Se eu tiver apenas 1 cota, como funciona a tributação?

. . .

Respondidas
Marcos Jesuino Aprendiz Perguntado em em 14 de setembro de 2020 Fundos de Investimento.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

 A cada seis meses, mais especificamente no fim dos meses de maio e de novembro, será reduzido automaticamente o número de cotas que equivale ao percentual do Imposto de Renda cobrado sobre os rendimentos da sua aplicação que variam em alíquotas de 15% a 22,5%. Esse percentual é cobrado sobre o rendimento que teve, portanto senão houver rendimento não terá o come-cotas, Os fundos que tem essa cobrança de come-cotas tem um valor mínimo de investimento, então você não terá somente uma cota.

Importante: O imposto come-cotas é visto com negatividade por alguns investidores, mas ele nada mais é do que uma antecipação de um imposto que você obrigatoriamente terá que pagar, cedo ou tarde. 

Investidor Respondido em 18 de abril de 2021.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.