Avatar

FERBASA

@ferbasa

Membro desde 2019
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @ferbasa em 26/11/2019

    Os recursos florestais da Cia. integra várias unidades de plantios de florestas renováveis de eucalipto, que é a fonte de matéria prima para produção de biorredutor utilizado pela própria empresa como redutor na transformação dos minérios em ferroligas. As atividades da FERBASA são norteadas pelo conceito de sustentabilidade, segundo o qual o progresso socioeconômico ocorre em harmonia com a natureza e com os seres humanos. Nessas unidades florestais, a preocupação da Companhia vai além da área legal averbada de reservas, pois, enquanto a lei determina o mínimo de 20%, a FERBASA mantém mais de 45% de área protegida.

    Demais informações podem ser observadas no site institucional da Companhia.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    A Companhia segue analisando cenários e oportunidades de mercado, arbitrando por aquelas que apresentam o melhor custo benefício.  Como apresentado nas últimas publicações, a 2ª unidade da Casting Machine já encontra-se em fase de teste,  a qual possui o objetivo de aumentar a produção do FeSi HP, produto de maior valor agregado.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    Boa tarde Francisco. Obrigado pela pergunta.

    Informamos que a Companhia entende que o preço de negociação da ação reflete o sentimento do mercado e seus acionistas frente a situação da empresa. Desta forma, seguiremos trabalhando, dentro da nossa alçada, para alcançar os princípios estratégicos de liquidez e valor justo dos nossos ativos.

    Adicionalmente, entendemos que a recente queda foi reflexo de um resultado abaixo da expectativa do mercado, apesar de positivo.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    A FERBASA segue concentrando esforços em ações que resultem na redução dos custos e despesas e na manutenção da qualidade de seus produtos, de forma a se manter competitiva e lucrativa. Além disso, segue estudando formas de otimizar sua produção e obter ganhos de eficiência.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    Conforme divulgado na apresentação de resultados, a Companhia segue concentrada no desenvolvimento dos projetos estratégicos como: (i) a 2ª unidade da Casting Machine, um equipamento para moldagem de ligas que tem na sua concepção a redução de perdas e da geração de finos, além de um relevante incremento na produção de FeSi HP; (ii) o projeto do Coque, no qual continuamos avançando nas negociações com parceiros estratégicos para fornecimento do Coque Metalúrgico de alta qualidade, e nossas ações estão atualmente em fase de finalização.; (iii) o projeto Geração de Energia, o qual a Companhia continua buscando oportunidades e projetos relacionados à produção de energias limpas e renováveis, visando garantir a verticalização desse item estratégico e a redução de custo em sua cadeia produtiva.; e por último o Hard Lump, no qual continuamos debruçados no desenvolvimento do projeto na Mineração, com os 02 novos equipamentos de Raio-X já em operação. Esta fase do projeto visa atingir o nível de produção de 42.000 t/mês de minério de cromo buscando realizar exportação de minério de cromo, enfatizando a intenção de tornar-se uma empresa exportadora regular deste produto.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    Apesar do cenário desafiador, a boa gestão financeira construída durante os anos permite que a Companhia mantenha seus investimentos de forma a se manter competitiva e lucrativa.  A FERBASA segue concentrando esforços em ações que resultem na redução dos custos e despesas e na manutenção da qualidade de seus produtos.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    Boa tarde. Obrigado pela pergunta.

    Entendemos que no mercado em que a Companhia está inserida, a verticalização integrada na cadeia produtiva focando na redução de custos e manutenção da qualidade de seus produtos são diferenciais competitivos para o longo prazo.  A nível Brasil destacamos o monopólio das reservas de minério de cromo; A produção de FeSi com carvão vegetal gerando maior qualidade às ligas; Líder em produção de ferroligas e única produtora integrada de ferrocromo das Américas.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    No ano de 2022, ao final do projeto Hard Lump com 08 unidades em operação, a expectativa inicial da Cia. é de produzir 60.000 ton/mês de minério de cromo, obtendo uma redução de 20% no custo total do minério e uma redução de 8% na liga de ferrocromo.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    A Companhia analisa constantemente o melhor cenário para destinação das suas vendas. Nos últimos trimestres a baixa demanda e redução dos preços internacionais dos nossos produtos refletiram um cenário desafiador e que devem permanecer para o curto prazo. Conforme divulgado em nossos resultados o mercado externo se mostrou mais atrativo para a Cia., refletido no aumento das exportações de FeSi e minério de cromo.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    Boa tarde.

    Atualmente  a demanda energética da Cia. é suprida pelo contrato de longo prazo firmado com a CHESF e com contratos do Mercado Livre, os quais possuem segurança jurídica e estão dentro do planejamento estratégico da empresa. Em abril de 2018 a Cia. adquiriu um Complexo Eólico BW Guirapá buscando verticalizar ainda mais sua cadeia produtiva para o longo prazo.

  • @ferbasa em 26/11/2019

    Boa tarde Jurandir. Obrigado pela pergunta. 

    O cenário de câmbio valorizado é positivo para a Companhia, uma vez que toda a sua receita é dolarizada e seus custos são, quase que em sua totalidade, custo brasil (R$). Portanto entendemos que a alta do dólar deve compensar parcialmente os preços baixos das ligas no trimestre.