Avatar

Pedrao

@pedrao

Membro desde 2019
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @pedrao em 13/03/2020

    Tudo depende da sua tolerância a risco. Eu diria para pensar antes de mais nada em termos de percentual da sua carteira. Se você deseja aumentar a posição em ações então diminua em FIIs ou renda fixa, é uma ajuste pessoal. Investir “tudo” nunca é uma boa ideia.

  • @pedrao em 13/03/2020

    Considerando uma média de distribuição de dividendos em FIIs em torno de 7,2% a.a. você precisaria de aproximadamente R$170.000,00.

    A Suno tem uma assinatura de FIIs com análises, relatórios e carteiras recomendadas.

  • @pedrao em 13/03/2020

    Não faz sentido subscrever, compre mais barato no mercado secundário.

    O que vai acontecer é que algumas dessas ofertas públicas vão “micar”, captando valores menores do que o esperado. Algumas emissões também podem ser adiadas.

  • @pedrao em 13/02/2020

    É uma ótima carteira para começar. Minha opinião é que você deve continuar estudando sobre investimentos e aos poucos ir modificando esses percentuais. Talvez no futuro também pensar em abrir uma conta diretamente nos EUA para investir em dolar.

  • @pedrao em 13/02/2020

    Não pode entrar pois se trata de uma oferta restrita (476). Entra na oferta quem tinha cotas no dia 04/02/2020.

    Arbitragem é a negociação das cotas no mercado por quem já possuía, pensando em recompor a posição através da emissão, pagando mais barato. Isso também pode ser chamado de flipagem, a troca das cotas antigas pelas novas.

  • @pedrao em 12/02/2020

    Acredito que os modelos de valuation da Suno levam em consideração, não apenas fluxo de caixa, mas também variáveis fundamentalistas e comparação entre empresas. No cenário atual a maioria dos analistas do mercado são otimistas para empresas brasileiras, apesar das dificuldades externas.

  • @pedrao em 12/02/2020

    Mantenha o proporcional ao valor que você deseja ter em renda fixa. Pense na sua carteira como um todo, estabeleça qual porcentagem você quer ter em renda fixa e renda variável, depois faça as devidas alocações.

  • @pedrao em 12/02/2020

    Não se preocupe, está tudo certo. Na verdade, isso acontece, porque os FIIs são tributados em 20%. A isenção ocorre desde 2005 por uma legislação específica quando as seguintes condições são atendidas:

    I – O cotista beneficiado tiver menos do que 10% das cotas do Fundo;

    II – O FII tiver no mínimo 50 cotistas; e

    III – As cotas do FII forem negociadas exclusivamente em bolsa de valores ou mercado de balcão organizado.

    Se seu fundo imobiliário se enquadra nessas condições, então você não será tributado, apesar de que o extrato indique a retenção. Na hora do crédito, o valor será ajustado líquido de imposto de renda.

  • @pedrao em 12/02/2020

    A natureza da operação day trade se refere a compras e vendas de um mesmo ativo no mesmo dia. Se você comprou em um dia e vendeu em outro é swing trade. Não interessa qual menu ou programa você utilizou para negociar.

  • @pedrao em 29/01/2020

    A certeza que eu tenho é que ninguém vai ficar rico com renda fixa. Nas taxas atuais eu sempre escolho a opção mais fácil, mais líquida e mais confortável.

    Acredito que taxas de administração de até 0,5% a.a. são aceitáveis e a liquidez deve ser diária ou de no máximo 3 dias. Lembre-se que CDB tem IR.

    A reserva de emergência deve ser uma aplicação bem líquida, hoje em dia gosto de fundos de renda fixa com baixas taxas de adm. e liquidez diária ou NuConta.
    São duas aplicações bem fáceis de manobrar.

  • @pedrao em 29/01/2020

    Todos os ativos de renda variável são “de risco”. Porém entendo que na sua dúvida quer dizer ativos com risco maior ainda como por exemplo “turnaround”.

    Eu particularmente invisto apenas em ativos de boa gestão, de bons resultados e que são geradores de caixa, o que minimiza bastante o risco.

  • @pedrao em 10/01/2020

    Existe “split” em FIIs, a aproximadamente um ano o antigo AGCX, hoje RBVA,  fez um desdobramento de 1:100.

  • @pedrao em 10/01/2020

    Vejo uma dificuldade nesse tipo de FII pelo custo operacional. Talvez as novas tecnologias digitais permitam esses fundos a terem uma estrutura menor e mais ágil. Mas em geral os imóveis residenciais são de fácil substituição (existe muita oferta) o que traz naturalmente um yield menor.

  • @pedrao em 10/01/2020

    O mais próximo disso seriam os FOFs, fundos de fundos, pois eles são uma cesta de FIIs escolhidos por um gestor.

  • @pedrao em 10/01/2020

    Pode solicitar notas de corretagem para a corretora que você operou.

    Outro caminho é verificar no CEI
    https://cei.bmfbovespa.com.br/CEI_Responsivo/login.aspx