Boa tarde, quero aperfeiçoar meus investimentos para a aposentadoria, qual plano vcs indicariam para mim? Já invisto, faço pequenos aportes por enquanto e quero que valha a pena em vista das condições, obrigado.

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 21 de setembro de 2020
Aposentadoria.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Estude ações que pagam dividendos bons e que tem resultados crescentes.

Investidor Respondido em 21 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Acho que um bom ponto a se observar, além de buscar o conhecimento para conseguir realizar bons investimentos, é interessante saber para quando e quanto você quer ganhar de renda passiva, para poder descobrir qual a rentabilidade e o montante de aporte necessário, pois investir sem um norte para guiar, pode ser que você acabe investindo de uma forma inadequada, digamos que você pode estar correndo muito mais risco do que o necessário ou o contrário, sendo muito conservador, sendo que você precisa tomar mais risco para alcançar a sua meta. Se você já tiver bem claro isso, com os estudos, você consegue balizar tudo e montar uma carteira que atenda o seu objetivo.

Aprendiz Respondido em 2 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

O plano é Estudar muito sobre o assunto investimentos. Cuide do seu dinheiro, se pedir dicas ou deixar o gerente / AAI ditar o seu dinheiro, irá se frustrar. 
Empresas perenes, solidas, geradoras de caixa… Fazer o balanceamento de carteira (entre RF e RV)  é uma boa para começar.
Para saber o preço de entrada e saída, tem que entender bastante sobre Valuation (existe livros e cursos pra isso) ou pode buscar casas de análise tipo a SUNO para ter uma segunda opinião.

Mas se conseguir fazer por conta própria é o melhor caminho.. ESTUDE
Investidor Respondido em 22 de setembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta