como funciona o pagamento de imposto de renda para venda de ETF (IVVB11), é igual o de ações? (isento ate 20k?) ou tipo o de Fii que você paga uma aliquota independente da quantidade de lucro?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 1 de junho de 2019
Imposto De Renda.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Por ser um fundo de investimento, a tributação sobre ETFs se dá da mesma forma que sobre outros fundos de investimentos. Ou seja, a alíquota cobrada é de 15% sobre qualquer ganho de capital ( diferença entre o valor de compra e o valor de venda das quotas). Logo, nesse caso a diferença entre a tributação dos ETFs e a tributação sobre ações é que os ETFs não possuem isenção para vendas de até 20k no mês. Isso significa que o ganho de capital nesse tipo de operação será tributado independente do valor.

 

Forte abraço.

Experiente Respondido em 3 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Boa tarde

Presente pelo menos uma vez por ano na realidade de todo investidor, a tarefa de declarar o Imposto de Renda sobre ações e investimentos é sempre algo que gera muitas dúvidas.

Nesse contexto, declarar o Imposto de Renda sobre ações é um subdividido em várias e específicas etapas, que demandam muita atenção por parte de quem o executa – principalmente quando se trata de um investidor com pouca experiência. Haja visto a grande quantidade de informação que precisa ser repassada de maneira compilada e direta para interpretação da Receita Federal.

Os impostos sobre etf’s são iguais aos de ações.

Para ter acesso ao artigo completo , acesse : https://www.suno.com.br/artigos/imposto-de-renda-guia/

Investidor Respondido em 8 de julho de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta