Estou iniciando no mercado de ações e ouvi de algumas pessoas que a bolsa entrará em Circuit break novamente. Devo vender minhas ações? Tenho ENBR3, VVAR, Itausa Penso em longo prazo. Obrigado

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 31 de outubro de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Bom, primeiro que não ninguém pode afirmar se teremos ou não novamente…podemos sim analisar graficamente ou olhando de forma macro, mas no fim das contas é tudo uma previsão, que pode ou não ocorrer.

Acho que você pode encontrar uma resposta na sua própria pergunta, se você comprou pensando a longo prazo e acredita nas empresas que possui em carteira, ou seja, comprou ciente e tem o mínimo de conhecimento sobre elas, não precisaria fazer muita coisa, poderia talvez fazer uma proteção de carteira com derivativos, mas isso, que fique bem claro, desde que entenda e saiba fazer, mas novamente, quando falamos de bolsa, no curto prazo sempre teremos muitas oscilações, 

Outro ponto a se refletir é, se você vender todas as ações da sua carteira e o tal Circuit Breaker acabar não acontecendo, qual seria a sua estratégia, recomprar mais caro essas mesmas ações? Você tem a sua reserva de emergência montada, para garantir que não precisará desse dinheiro que está nas ações? Se de fato cair e você não vendeu, você possui alguma reserva de oportunidade para aproveitar? Qual o seu critério de compra, aportes mensais ou quando sobra, comprar a qualquer preço, compra por indicações ou análise…

Bom, tem muita coisa a se ponderar antes de responder apenas entre vender ou não vender. espero que essas ponderações possa lhe ajudar.

 

Aprendiz Respondido em 2 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Honestamente, eu não posso falar quando você deve vender suas ações, isso varia dos motivos que você as comprou, mas eu não recomendaria ninguém comprar VVAR3.

Investidor Respondido em 31 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

se você pensa no longo prazo, não deveria ta pensando em vender as ações

Investidor Respondido em 18 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta