Estou na dúvida de qual estratégia seguir, a primeira opção é fazer aportes mensais em FII’s a ou amortizar um financiamento imobiliário que tem juros efetivos de 4.59% a.a. o que seria melhor?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 17 de março de 2021
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Isso vai de cada pessoa. Você deve analisar as perspectivas futuras de ambas as escolhas. Atualmente, existem FIIs que estão pagando acima de 6% a.a, o que, em princípio, tornaria os aportes em FIIS melhores. Todavia, no Brasil, até o passado é incerto. Eu pagaria o empréstimo por que morar no que é seu sem dever satisfação a ninguém não tem preço. Isso traz tranquilidade a você e sua família. Lembre-se que FII é renda variável e não há garantia de que daqui a algum tempo o rendimento e o valor da cota vão estar iguais ou melhores. Seu patrimônio pode, inclusive, diminuir. Além disso, podem ocorrer vacâncias, erros dos administradores (  o que é até comum acontecer ), tributação dos rendimentos etc. Boa escolha !

Aprendiz Respondido em 27 de março de 2021.
Adicionar Comentário
  • . . .

Esse apartamento está alugado, o financiamento está sendo pago pelo aluguel, então se vale mais os aportes no FII vou seguir com eles

Aprendiz Respondido em 27 de março de 2021.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta