Fiz subscrição do XPML11 e consigo ver pelo CEI que tenho cotas do XPML13, quando elas iram ser convertidas em XPML11, preciso tomar alguma ação ?
. . .
“Depois que o débito ocorrer, você passa a ter os Recibos de Subscrição, só que agora com o número “13” na frente. Você irá receber a renda pró-rata do resultado do caixa aplicado até que as (novas) cotas sejam integralizadas e tudo virar “11” novamente. Fique calmo! Esta junção demora um pouco (semanas/meses – até o pleno encerramento oficial da Oferta) para ocorrer e, via de regra, depende da comunicação entre Administrador e B3.”
Fonte: https://www.suno.com.br/artigos/fiikipedia-bate-bola-1/
Se for do seu interesse aprender mais sobre fundos imibiliários, a Suno tem esse mini-curso gratuito que eu pessoalmente acho bem interessante de fundos imobiliários:
https://lp.suno.com.br/minicurso-investindo-fiis/
Bom, espero ter ajudado, abraço e sucesso nos investimentos!
. . .
O saldo em caixa ja foi debitado na verdade, o XPML13 é um recibo da subscrição.
Mas é só esperar sim, você não precisa fazer mais nada.
. . .
Amigo, pelo que sei, se você já manifestou para a sua corretora (ligação, e-mail, etc) o interesse de subscrever, é só aguardar e atentar para ter saldo em caixa para ser debitado no momento da conversão XPML13 para XPML11.
. . .
Obrigado!