Gosto muito do Mercado Financeiro. Gostaria de trabalhar na área, porém não tenho ensino superior. É obrigatório o ensino superior para tirar as certificações? E por onde começar, para trabalhar no mercado financeiro??

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 30 de março de 2021
Livros.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Olá, Hugo! Sou aprendiz aqui também, porém acredito que posso te auxiliar de alguma forma. Respondendo sua primeira pergunta, não é obrigatório ter ensino superior para trabalhar no mercado financeiro, embora um curso superior te abra portas em grandes instituições, como Economia e Administração. para então você buscar um estágio ou trainee em alguma empresa. No que tange as certificações, também não é obrigatório um Ensino Superior, porém conheço vários profissionais que possuem certificações e, por não ter experiência, acabam não tendo muito espaço dentro do mercado. 

Acredito que atualmente a melhor forma de começar para quem ainda não tem experiência é procurar um escritório credenciado a alguma corretora e se tornar Assessor de Investimentos, por meio da certificação ANCORD. Temos grandes players como o Thiago Nigro que começaram dessa forma. Uma vez estando dentro de uma Instituição, as portas que se abrem são várias, tanto para tirar outras certificações (como o CPA-20, CEA e etc), como para crescer dentro da própria instituição. Recomendo também um bom Marketing Pessoal via LinkedIn, visto que isso te auxilia a ter maior visibilidade no mercado de trabalho (muitos amigos meus já foram contratados por lá e eu mesmo já recebi várias proposta de emprego pela rede social).

 

Espero ter ajudado! Ótima jornada para você 🙂

Adicionar Comentário

Sua resposta