Me indicaram comprar empresas que conheço de perto, O que vocês acham?

  • . . .

Em uma roda de conversa me indicaram comprar empresas que conheço tipo Itau (tenho conta), magazine luiza (comprei uma geladeira semana passada)…. e outras  vocês acham uma boa métrica de avaliação ?

Aprendiz Perguntado em em 25 de março de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Quando você é consumidor de uma empresa, você entende pelo menos um ponto de vista importante com relação a empresa: o ponto de vista de quem paga a conta.

Eu acredito que este ponto de vista pode te diferenciar de outros analistas de mercado, que muitas vezes não visitam a operação para saber.

Eu, por exemplo, adquiri ações da Apple na época que o Steve Jobs faleceu. O mercado acreditava que sem Jobs a empresa entraria em colapso e as ações estavam muito baratas.

Como consumidor e em conversas com amigos que também tinham iPhone cheguei a conclusão de que a maioria iria continuar a serem consumidores da Apple, a não ser que algo grave acontecesse com o produto, algo que não existia nenhuma evidência neste sentido.

Faixa Preta Respondido em 25 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Mas não compre a empresa apenas porque você teve contato com algum produto dela. Tente estudá-la, entender o que a faz ganhar dinheiro e como ela trata seus acionistas.

Faixa Preta Respondido em 26 de março de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta