No momento de investir nos EUA, vcs costumam esperar por algum momento de baixa do dólar? ou investem assim mesmo?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 9 de novembro de 2020
Carteira.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Bom dia Felipe, eu acredito que tentar adivinhar pra onde o dolar vai  é praticamente impossivel,  ainda mais no curto prazo. 

Eu por exemplo sigo uma estratégia chamada dollar cost averaging (DCA) que é simplesmente mandar dinheiro pro exterior em diversos períodos de tempos, então por exemplo se eu tenho 100k pra montar uma carteira nos EUA eu mandaria esse dinheiro dividido em aportes de 12 meses e durante esses 12 meses eu mandaria 1x ou 2x ao mês, assim eu iria me expor ao dolar em varios cenarios, fazendo um preço medio interessante e evitando de aportar todo o meu dinheiro numa máxima histórica. 

Mas o importante é não tentar prever pra onde o dolar vai porque ninguém sabe, só aporte todos os meses que no longo prazo o dolar tem uma tendência a se valorizar perante ao real. Se você tentar ficar prevendo você com certeza ira perder o custo de oportunidade de ficar de fora de boas empresas e é isso que importa no jogo de anos.  

Investidor Respondido em 13 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta