O que pode causar quedas brutas nos FIIs?

  • . . .

Por exemplo o setor de logística com GGRC11 e XPLG11 tiveram grandes quedas nos últimos dias. No caso do GGRC11 a única coisa diferente foi mais uma emissão de cotas. Isso é algo que causa forte desvalorização em um FII? 

Se sim, por que?

Algum outro motivo para o setor de Logística perder valorização de uma hora para outra?

Investidor Perguntado em em 12 de novembro de 2020
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Olá meu amigo, varios fatores pode causar quedas nos FIIs, este ano em especial os Fundos de shopings e lajes tem tido grande desvalorização, outros fundos tem contratos vencendo e sem novos entrantes, com isso ficará sem receita então os cotistas vendem, causando a queda. 
Os setor logistico perdeu força com a pandemia também, grandes redes como via varejo e magazine luiza estiveram fechadas e isso causou negociação de alguns contratos.
Porém existem boas oportunidades neste momento aproveitando a queda de fundos que foram prejudicados pela pandemia, este cenário é passageiro e os mesmo vão se recuperar.
 
Experiente Respondido em 12 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Olá, obrigado pela resposta. Sim, quando olhamos o ano todo é de se compreender as diferenças e as quedas. 

Minha dúvida é realmente quando é algo que acontece de um dia para o outro. Esses dois que mencionei acima, por exemplo tiveram quedas bruscas nos últimos dois dias. O primeiro perdeu quase 9% em um dia e hoje chegou a um total de mais de 10% de queda.

E olhando o Fii a única coisa que achei foi a questão de emissão de cotas, o que se eu entendi corretamente, deveria na verdade valorizar o fundo e não o contrário. 

Entendi errado?

 

Investidor Respondido em 12 de novembro de 2020.

Amigo uma emissão de cotas significa dinheiro entrando no caixa e uma possivel má alocação de capital por parte da gestão, então eu acredito que no caso desse FII que você citou o mercado está precificando uma incerteza de alocação de capital. 

Mas normalmente quando a gestão aloca o dinheiro e é bem sucedido rapidamente o mercado volta a precificar o FII com o novo ” valor justo de curto prazo ” mas lembrando que no curto prazo pode acontecer tudo, o XPLG caiu simplesmente porque teve mais pessoas vendendo do que comprando, no curto prazo o mercado não precifica um ativo de acordo com o seu valor justo, esses dias por exemplo teve REITS nos EUA que deram uma porrada de 37% pra cima, mas no caso do GGCR é o que eu falei acima, o mercado costuma fazer isso quando tem uma nova emissão de cotas.  

em 13 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Beleza, entendi. Valeu por explicar. Eu tinha pensado nessa questão de entrada de dinheiro em caixa mas não da incerteza do mercado. 

Valeu.

Investidor Respondido em 18 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Histerismo ou vacância (ou os dois juntos).
Investidor Respondido em 18 de novembro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta