Por que a Suno Research não aborda com profundidade o PEG ratio?

  • . . .

Sabendo que este é um dos principais parâmetros utilizados pelo megainvestidor Peter Lynch, responsável por impressionantes 29% anuais de rendimento por décadas, não seria interessante que a Suno passasse a tratar tal indicador com o mesmo grau de importância que os famosos P/E, EV/Ebitda, DY, etc? Por exemplo, embora uma empresa possa parecer cara com um P/E de 20, digamos, se sheus lucros tem previsão de crescimento de 15% e DY de 5%, ela pode estar indicando que está em um bom preço (mesmo que a média histórica de seu P/E seja, digamos, 17). Há um motivo para esta abordagem não ser levada em conta?

Aprendiz Perguntado em em 8 de abril de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Se você acompanha os relatórios da Suno, verá que projeções de crescimento futuro são consideradas na hora de avaliar a relativa atratividade de um determinado P/L em comparação aos pares, ou mesmo em relação ao P/L histórico (quando a escala menor proporcionava crescimento mais acelerado).

Quanto ao uso do PEG, nenhum indicador por si só é determinante. Como saber qual é a taxa de crescimento futura? Por quantos anos ? Cada analista pode ter diferentes premissas.

Além disso, o PEG implica em uma relação linear entre P/L e crescimento. Uma companhia com o dobro do P/L deveria apresentar o dobro de crescimento. Mas por que? Se a taxa for o dobro, os resultado no longo prazo serão muito maiores do que o dobro. Além disso, o próprio Lucro pode estar sendo influenciado por receitas/despesas não recorrentes que devem ser ajustadas.

 

 

Faixa Preta Respondido em 9 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Longe de mim querer dizer que Peter Lynch está errado.

Mas acho que crescimento futuro tem muito pouca correlação com crescimento passado, portanto não vejo muito sentido em PEG.

Acho que o crescimento futuro tem muito mais correlação com a rentabilidade (ROIC, ROE) da parte do resultado que fica retida na empresa.

Investidor Respondido em 9 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Video da Suno sobre indicadores, incluindo PEG:

https://youtu.be/tSR1V0LaeYc?t=6m7s

 

Faixa Preta Respondido em 11 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Boa tarde

O Peg Ratio é um indicador muito importante, embora não seja conhecido por muitas pessoas. Ele relaciona o P/L sobre o crescimento geral da empresa.

O que isto significa é que Quanto mais a empresa cresce ao ano maior é o seu PEG RATIO.

Para entender mais sobre indicadores, tenho esse artigo:

https://www.suno.com.br/artigos/os-indicadores-mais-importantes-em-uma-analise/

Investidor Respondido em 14 de julho de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta