Por que o Warren Buffet diz nos “Ensaios de Warren Buffet”, no capítulo BONDS DE CUPOM ZERO, que o EBDIT é um erro?

  • . . .

A citação do livro, conforme consta no site Fundamentus, é: “Nosso conselho: Toda a vez que um banco de investimentos começar a falar sobre EBDIT – ou qualquer outra forma de estrutura de capital que não leve os juros em consideração, tantos os pagos, como os recebidos, que, quando combinados com os gastos de capital gerem um fluxo de caixa líquido confortável, nossa sugestão: feche a carteira”. http://www.fundamentus.com.br/pagina_do_ser/EnsaiosdeBuffet.htm#top

Aprendiz Perguntado em em 30 de março de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Esse é um ponto reforçado nas suas cartas anuais. O argumento do Buffet é de que a maioria dos negócios devem investir pelo menos uma parte da sua geração de caixa apenas para manter a lucratividade atual.  Ou seja, você precisaria considerar a geração de caixa após esse desconto para fins de valuation.

Além disso, ele afirma que esse valor costuma ser maior do que a depreciação reportada.

Ou seja,  ao ignorar a depreciação você estaria superestimando a geração de caixa livre da empresa e consequentemente subestimando índices de endividamento.

Faixa Preta Respondido em 30 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Muito obrigado pela explicação, Rodrigo.

Aprendiz Respondido em 30 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta