Fundos de Investimento

@pedrospt em 04/04/2018

Short selling é bom?

Aprendi que vários gestores de sucesso , mesmo de fundos de ações, que utilizam estratégias como short selling e o uso de opções.

Se eles fazem e são bem sucedidos, não é algo a ser perseguido pelo investidor individual?

3 Respostas

  • @lucioizzo em 04/04/2018

    Para investidores que  pretendem ter sucesso e consistência no longo prazo, vejo como mais proveitoso fazer investimentos mais seguros, comprando boas empresas pagadoras de dividendos, por exemplo.

    Um short seller espera que o preço da ação caia.

    Entretanto, caso a análise de queda do preço do ativo não ocorra, e a ação no mesmo período comece a subir, o investidor passa a ter um prejuízo maior conforme o valor da ação aumenta.

    Dado que, após o término do prazo do aluguel, a ação deverá ser devolvida ao dono original, e para isso ele terá que recomprá-la em algum momento, conforme dito anteriormente.

    Portanto, podemos afirmar que em um short sell não há limites para o seu prejuízo.

  • @felipetd em 04/04/2018

    Eu não acho interessante. O risco de se ter um prejuízo com este tipo de operação é bem relevante e além disso, ninguém consegue prever o futuro ou uma situação de queda de preços. Por mais que uma empresa tenha subido muito, nada impede que ela continue subindo. Por mais que uma empresa esteja mal operacionalmente, e até à beira da falência, nada garante que as ações cairão.

  • @makslane em 05/04/2018

    Acho que o investidor deve buscar a simplicidade: compre empresas boas que paguem bons dividendos, e reinvista os dividendos recebidos nas melhores oportunidades do momento.

  • abr 2018
  • 04 abr
  • abr 2018