Ações

@urpalolo em 30/03/2018

Somos 0,3% !!

Se o investimento em ações é tão bom assim, por que existem tão poucos investidores na bolsa brasileira?

5 Respostas

  • @makslane em 30/03/2018

    Um mistura de falta educação financeira com desinformação.
    Fomos educados durante décadas à colocar o dinheiro na poupança ou outros tipos de aplicações em renda fixa. Saindo desa linha, era investir em imóveis, para vender ou alugar.

    Investir por meio do mercado de ações, era uma loucura, coisa de especuladores.
    Não é para menos, a grande maioria das propagandas, ou mesmo filmes, mostram o mercado de ações como um mercado de risco, um cassino, ou como um instrumento para ganhar muito dinheiro em pouco tempo.

    Os poucos que se dignam a estudar mais de perto, percebem que não há melhor forma de ganhar dinheiro no longo prazo, do que se associar a boas empresas pagadoras de dividendos.

    É um processo demorado, que requer muita paciência e disciplina,  o que parece não ser o perfil de muitos.

     

  • @biosbug em 30/03/2018

    Não se compra com seu dinheiro o que é oferecido para as massas, diz alguem num livro famoso do mundo financeiro.
    Talvez por seremos pouco temos maior chances de algum entre nós um dia ser chamado de milionario, não saira da multidão que não conhece mercado de capitais o próximo da lista dos mais ricos.
    Não que isso deva ser um objetivo principal, mas a maioria dos brasileiros sequer consegue economizar, dos pouco que economizam, minoria consegue investir, dos poucos que investem, poucos tem resultados melhores que a poupança e por isso os muitos gananciosos da bolsa, são os que detonam o processo, fazendo parecer que até poupança é melhor.

  • @guilherme2702 em 01/04/2018

    Falta de educação financeira e medo do mercado…

  • @bpmilhao em 01/04/2018

    É simples, olhe em sua volta e veja quantas pessoas conversam sobre isso. Olhe na escola se alguém ensina educação financeira. Agora tente conversar com alguém a fim de convencer a investir em bolsa. Você verá que as pessoas logo fogem. A primeira causa é a falta de educação financeira, a segunda é a falta de disciplina e interesse e por aí vai, dá pra listar várias causas, ainda tem a causa Governo, que nem se interessa tanto assim.

  • @tiagoguitian em 02/04/2018

    Além dos fatores elencados nas respostas anteriores eu atribuo este baixo percentual a presença e atividade das empresa empresas que apelidei de “O Eixo Do Mal”.

    Quem são as empresas do Eixo do Mal?

    São as empresas que atuam de maneira que prejudicam o investidor logo no ínicio de sua caminhada como investidor. Entre elas destaco:

    • Bancos que colocam produtos com tarifas altas que inviabilizam a rentabilidade positiva da carteira.
    • Corretoras que estimulam o giro para ganhar na corretagem.
    • Publicadores de conteúdos que prometem ganhos astronômicos e iludem o investidor.

    Infelizmente os investidores iniciais acreditam nessas instituições. São novatos e não sabem em quem confiar e acabam confiando em quem melhor se vende.

     

  • mar 2018
  • 30 mar
  • abr 2018